A inglesa Jayney Howson tem uma missão: capacitar, até 2027, três milhões de profissionais globais para trabalhar em um novo ambiente corporativo em que a IA e seus agentes são coadjuvantes em todo tipo de processo e atividade de negócios nas empresas.
Jayney é Vice-Presidente Sênior e Líder Global de Learning e Development da ServiceNow, e responsável, entre outras coisas, por repaginar a plataforma educacional da companhia, relançada em maio deste ano com o nome de ServiceNow University, e reimaginar a prática de educação em tecnologia. Seu desafio não é apenas a quantidade de gente que a ServiceNow almeja capacitar e requalificar (upskilling e reskilling) nesses próximos dois anos. Ela quer aliviar a pressão e o medo que a chegada da IA nas empresas provoca nas pessoas, e garantir que essa jornada seja hiperpersonalizada e divertida. Para isso, usa a IA como motor.
"As soluções de aprendizagem atuais simplesmente não estão funcionando. Precisamos evoluir a maneira como as pessoas aprendem", diz ela, em uma entrevista concedida à The Shift durante a ServiceNow Knowledge 2025, a conferência anual de tecnologia e negócios da companhia. Confira abaixo a nossa conversa, em um formato "pingue-pongue".
Mudando a vida de 3 milhões de pessoas
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.