Quinze anos atrás, Jeff Bezos declarou em uma reunião geral que a Amazon não era uma varejista – era uma empresa de software. E há quase dez anos, Marc Andreessen, cofundador e sócio geral da firma de capital de risco Andreessen Horowitz, cunhou a frase que marcaria a última década: "O software está devorando o mundo”. Ambos tinham em mente o fato de o software está no centro da transformação digital. Seja ele criado internamente, ou adquirido e customizado.
Hoje, a ideia de que “toda empresa precisa se tornar uma empresa de software” é considerada quase um clichê. Os produtos são cada vez mais valorizados pela sofisticação de seus algoritmos. E os engenheiros participam ativamente da resolução de problemas estratégicos e da tomada de decisões. Têm voz na definição do futuro da empresa e liberdade e autonomia para serem criativos. Cada organização adotará a mentalidade do construtor à sua maneira.
Os desenvolvedores não apenas desempenham um papel desproporcional em empresas de tecnologia de alto desempenho, como gerenciá-los e motivá-los é realmente crítico em todas as empresas, já que toda empresa é uma empresa de tecnologia (quer elas saibam ou não).
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.