Não é exatamente como a Disney comprando a Pixar, mas chega perto. A Nintendo anunciou nesta terça-feira (05/01) um acordo para comprar 100% das ações do estúdio canadense Next Level Games. Na prática, a empresa se torna uma subsidiária da gigante dos games e passará a ter acesso a todos os recursos de desenvolvimento da Nintendo.
A Next Level já criava games com exclusividade para a Nintendo desde 2013. No passado, ela foi responsável pelo sucesso Super Mario Strikers e Dark Moon – e mais recentemente por Luigi’s Mansion 3. Assim como outras grandes empresas entenderam que é mais fácil inovar trazendo uma empresa inteira “para dentro de casa”, a Nintendo espera que o movimento promova uma renovação em um momento em que o mercado de games está aquecido e passa por uma transformação, com o avanço do e-sports e sports as a service.
A pandemia de Covid-19 tornou o Nintendo Switch um “produto essencial” no ano passado. Com milhões de pessoas de quarentena, crianças longe da escola e profissionais trabalhando em esquema remoto, contar com um aparelho que pode deslizar para fora do consolo e funcionar no modo portátil fez dele um campeão de vendas. Em novembro do ano passado, ele bateu 70,9 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde seu lançamento em março de 2017, como mostra o infográfico da VisualCapitalist.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.