No Vale do Silício, a Generative Tech é a nova queridinha dos VCs. O próximo passo em software, que abre um mundo totalmente novo para fundadores e investidores, na visão do analistas da NFX. “Alguns a chamam de “IA generativa”, mas a IA é apenas metade da equação”, alertam. A Generative Tech é sobre o que realmente nos tocará – o que você poderemos fazer tendo a IA como parceira.
O segmento está se desenvolvendo em ritmo frenético, validado por receitas reais e altas avaliações, embora coletivamente não tivéssemos um nome para ele até um mês atrás. Há rumores de que a IA aberta, que alimenta o GTP-3 e outros modelos de IA, está levantando capital com uma avaliação de muitos bilhões. A Anthropic, uma grande construtora de modelos, levantou mais de US$ 700 milhões.
Da perspectiva dos VCs, o aspecto fascinante da Generative Tech é o tremendo valor que está sendo criado nos níveis de infraestrutura e aplicativos. Eles estão fascinados com o que dizem ser a nova topologia da Internet, composta por (1) peças únicas de conteúdo, (2) geradas na borda da rede (3) em tempo real por sua ação. Se a Web1 for “somente leitura” e a Web2 for “ler-escrever” e a Tecnologia Gerativa for “ler-gravar-gerar ”, isso tornará a Web 3 “leitura-gravação-geração”. E com o que tudo isso representa para as atividades humanas na rede, ao incentivar a criatividade humana.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.