O ano de 2021 começa com estradas abertas para a eletrificação. Hyundai e Apple estariam assinando uma parceria para produção de carros elétricos autônomos nos Estados Unidos, segundo a Reuters. A montadora sul-coreana anunciou que iniciou as conversas com a Apple para lançamento de um modelo até 2024, o que fez com que as ações da companhia subissem 20%. A produção inicial seria feita em uma fábrica da Kia.
As novidades não se restringem a veículos autônomos. A Europa sinaliza que as estradas estão abertas para os veículos elétricos. A Noruega se tornou o primeiro país a vender mais carros elétricos do que movidos a gasolina em 2020. O país tem um objetivo bem claro: que todos os carros circulando pelas ruas do país sejam elétricos até 2025. O governo deu incentivos para que a ideia pegasse – e pegou. Quem compra carro elétrico na Noruega tem descontos de até 90% no IPVA local. A política nacional fez com que em setembro do ano passado, a nação atingisse a marca histórica de 61,5% dos carros novos registrados naquele mês. Incluindo os híbridos e o total salta para 89%.
A partir deste ano, os impostos para veículos elétricos vão subir para US$ 229 ao ano, o mesmo que pagam as motocicletas. Ainda assim, é 70% do que pagam os carros com motor a combustão interna. Por isso já tem gente defendendo a ideia de que logo logo os elétricos vão ter que pagar mais para manter as estradas da Noruega lisinhas.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.