Em um mercado em crise, os anúncios de demissões se tornaram frequentes. O infográfico do Visual Capitalist demonstra o tamanho dos cortes em empresas públicas dos EUA. A maior leva de dispensas ocorreu na Ford. A empresa demitiu cerca de oito mil funcionários sob a alegação de precisar financiar a transição da empresa para os veículos elétricos.
A Peloton é outra empresa que chamou a atenção com as demissões. Após ter realizado dois cortes, a companhia anunciou novos afastamentos. Cerca de 780 vagas deixarão de ser ocupadas, especialmente na área de entregas. Após um pico de vendas na pandemia, a empresa tem passado por dificuldades.
Entre as startups, mais de 71 mil funcionários foram demitidos globalmente desde o começo do ano. No Brasil, foram mais de 3 mil demissões. Os dados são do site Layoffs.fyi. Na última semana, dois unicórnios nacionais reduziram os times: MadeiraMadeira e Loggi. A primeira empresa desligou cerca de 60 colaboradores. Na segunda, foram cortados aproximadamente 500 funcionários.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.