Mais do que nunca está comprovada a importância de uma estratégia de conteúdo digital para alavancar negócios. O tempo médio gasto por uma pessoa na internet dobrou durante a pandemia, mas a concorrência pela atenção dos usuários também se intensificou. Neste mercado, que vai ultrapassar o valor de US$ 500 bilhões até 2024, as empresas que publicam conteúdos mais engajadores, criativos e precisos ao seu público-alvo estão mais bem posicionadas aos olhos do consumidor.
Desenvolver internamente uma estratégia de conteúdo digital, portanto, torna-se essencial nesta nova dinâmica. Grandes empresas com capital disponível, porém, apostam em aquisições para pular etapas e aproveitar da expertise já estabelecida no mercado. Dessa forma, ganham uma audiência já fidelizada e todos os dados de comportamento online que foram coletados. Em um cenário global de crise em empresas de mídia e jornalismo, o lado financeiro das aquisições está vantajoso.
E-commerce content
Neste sentido, o negócio mais recente foi o da SBF, grupo que controla a varejista esportiva Centauro, adquirindo o NWB, que é dono de diversos canais de conteúdo digital com 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões no YouTube. O maior sucesso da empresa de mídia é o Desimpedidos, destaque na cobertura nacional do futebol na última década.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.