Na CES 2025 (Consumer Electronics Show), tudo é IA, mesmo quando não é. A frase, copiada de uma thread no Reddit, diz muito sobre produtos e parcerias que carregam a palavra mágica “Inteligência Artificial”. Na fachada, a IA está em eletrodomésticos, como geladeiras, berços para bebês e até aneis. “Na maioria das vezes, o produto tem apenas um algoritmo. O que aparentemente significa IA”, comenta um visitante.
Fazendo a diferença, a IA começa a equipar uma nova safra de robôs realmente úteis, como o Glidance, que usa sensores similares aos empregados em carros autônomos, permitindo que pessoas com perda de visão possam se deslocar com autonomia e segurança em qualquer terreno.
A WeWalk apresentou uma nova versão de sua bengala inteligente para pessoas com deficiência visual, trazendo um redesenho que aborda muitas das deficiências do primeiro modelo e adiciona recursos de IA e sensores mais avançados da TDK. Ela está posicionada como uma alternativa à tradicional bengala branca dobrável.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.