The Shift

Carrefour usa IA para indicar produtos mais saudáveis e baratos

Carrefour lança ferramenta tecnológica para indicar a qualidade nutricional dos alimentos e recomendar opções mais saudáveis e baratas.

Dentre os milhares de produtos do mercado, fica difícil ler todos os rótulos para escolher o mais nutritivo para levar para casa, ainda mais quando a variante preço entra em jogo. Dentro do combo "comer melhor gastando menos", o Carrefour lançou, nesta terça-feira (08/06), o Nutri Escolha, uma nova ferramenta do aplicativo Meu Carrefour e presente no site da rede, que usa algoritmos de Inteligência Artificial (IA) para indicar a qualidade nutricional dos alimentos e recomendar outras opções mais baratas e equilibradas.

A rede de supermercados percebeu que as limitações informacionais, financeiras e de tempo impedem que o cliente faça um consumo frequente de alimentos mais saudáveis. “Essa iniciativa tem a ver com um propósito do Carrefour de ajudar os clientes a gastar menos e comer melhor”, explica o CEO do Carrefour Varejo, Luis Moreno. “Atualmente, o cliente é muito influenciado por publicidade e não por mérito específico de cada produto. Não existiam ferramentas para o cliente resolver a equação tripla de como economizar tempo, dinheiro e ainda assim fazer as melhores escolhas alimentares. Nossa iniciativa é a ferramenta de solução desse problema triplo”, complementa.

O Carrefour Brasil é pioneiro na iniciativa. Segundo o CEO, a meta no longo prazo é a expansão do Nutri Escolha, inclusive com a integração de outras redes varejistas. A companhia quer liderar a democratização da alimentação equilibrada no Brasil.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Se você já recebe nossas newsletters,

preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções

Voltar
Enviar
Opa! Parece que este e-mail não está cadastrado ainda.
Tente novamente ou, se quiser fazer um novo cadastro, clique aqui.

Crie sua senha para o e-mail

e atualize suas informações

Atualizar

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,

e receba nossa newsletter diária.

Voltar

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Pronto! Só falta um passo.

Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.