Atualmente, os bancos de varejo estão atrasados em sua capacidade de oferecer verdadeiras experiências personalizadas e omnicanal, revela o estudo World Retail Banking Report 2022, da Capgemini, baseado em insights de duas fontes principais — a pesquisa Global Voice of the Customer 2022, com 8.051 entrevistados em 29 países, incluindo Brasil, e entrevistas executivas com 142 executivos bancários.
"O desafio continua sendo de execução", disse Nilesh Vaidya, Global Industry Head, Retail Banking e Wealth Management, Unidade de Negócios Estratégicos de Serviços Financeiros da Capgemini. “Sem abordar a disparidade e a inconsistência marcante entre as experiências bancárias digitais e físicas de um cliente, os bancos tradicionais correm o risco de perder o valor do cliente para fintechs, percebidas como mais ágeis”, completa.
Os clientes, não produtos ou linhas de negócios, são o ponto central das estratégias e modelos de negócios hoje. A capacidade de alavancar grandes volumes de dados e novas tecnologias para entender as jornadas dos clientes e oferecer ofertas e experiências personalizadas agora é considerada fundamental para impulsionar a fidelidade, o engajamento e, em última análise, o crescimento.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.