The Shift

Aporte de R$ 120 mi na Sensedia confirma potencial da API Economy

Nesta terça-feira (11), a empresa brasileira Sensedia anunciou um aporte de R$ 120 milhões, liderado pelo fundo de VC Riverwood. O capital será usado para financiar a expansão internacional da organização, que já atua em alguns países da América Latina e da Europa, e evoluir a tecnologia de gerenciamento de APIs (Interfaces de Programação de Aplicações) que ela oferece.

O investimento é o primeiro que a scale-up recebe desde a aceleração da Algar Ventures em parceria com a Endeavor. Para Kleber Bacili, CEO da Sensedia, o negócio mostra, ao mesmo tempo, o quanto o mercado já se estabeleceu nos últimos anos e o quanto ainda tem a evoluir. “Antes, era preciso um processo de ‘catequizar’ as empresas sobre o potencial das APIs”, diz em entrevista exclusiva. “Hoje, sistemas legados já estão sendo substituídos por microsserviços. Essa decomposição traz mais agilidade, permite usar tecnologias diferentes e dá escala a recursos da nuvem. Trata-se de um tecido de conectividade provido pelas APIs. Ainda tem uma evolução muito grande para acontecer neste sentido, para a qual os investidores estão olhando, como indica o aporte na Sensedia”.

Organizações que adotam APIs de terceiros conseguem focar nos produtos e serviços que são centrais do negócio, ao mesmo tempo que promovem uma jornada completa e funcional para o seu cliente. “Sob a ótica da conectividade entre organizações, o ecossistema de APIs funciona como a cola que mantém a jornada digital completa. Um investimento desse porte vai ajudar a conexão entre as empresas, os aplicativos, e as experiências digitais no dia-a-dia das pessoas”, completa Bacili.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Se você já recebe nossas newsletters,

preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções

Voltar
Enviar
Opa! Parece que este e-mail não está cadastrado ainda.
Tente novamente ou, se quiser fazer um novo cadastro, clique aqui.

Crie sua senha para o e-mail

e atualize suas informações

Atualizar

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,

e receba nossa newsletter diária.

Voltar

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Pronto! Só falta um passo.

Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.