O mundo das vitaminas e suplementos pode ser perturbador. São tantas variedades, dosagens, formas e combinações que pode parecer impossível saber como escolher as mais indicadas para suprir nossas necessidades. É por isso que uma nova safra de empresas está procurando revolucionar o mercado de vitaminas, que vale US$ 80 bilhões, oferecendo vitaminas personalizadas e mais convenientes. Um modelo de negócio que Augusto Cruz Neto estudou profundamente antes de fundar a Vitamine-se, em 2021.
Com uma trajetória de sucesso no mercado publicitário - fundou a Airfluencers e também a Mood, agência adquirida pela TBWA em 2014 - Cruz Neto sempre prestou muita atenção no comportamento dos consumidores. Durante uma consultoria de marketing para a Cimed, percebeu que a personalização era uma tendência em alta no mercado farmacêutico. E já muito forte no e-commerce. Principalmente relacionada aos segmentos de beleza, estética e bem-estar, que inclui o consumo de vitaminas e suplementos alimentares.
“Conheci empresas norte-americanas muito bacanas e aí veio a vontade de fazer algo semelhante no Brasil”, diz. “Oferecer uma experiência simples, capaz de motivar as pessoas a fazer da ingestão das vitaminas um hábito tão benéfico quanto o da prática de exercícios físicos”.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.