"Você nunca sabe onde uma ideia vai dar". A frase é do magnata inglês Sir Richard Branson, dono da Virgin Galactic, que no dia 11/07 passou a perna em Jeff Bezos e tornou-se o primeiro "astronauta bilionário" a subir ao espaço, em um voo suborbital. Branson e e outras cinco pessoas foram os tripulantes da Unit 22, a vigésima segunda missão de vôo da nave espacial VSS Unity e a primeira a levar passageiros para testar as condições dentro da cabine.
A VSS Unity decolou às 11h40 (horário do Brasil), das instalações do Spaceport America, o espaçoporto da Virgin Galactic no Novo México, e subiu até 282.000 pés (86 quilômetros) acima da superfície da Terra, onde os quatro passageiros e dois pilotos experimentaram cerca de quatro minutos de gravidade zero, para depois deslizar de volta para o Spaceport America e pousar suavemente.
Jeff Bezos vai subir ao espaço junto com o irmão, no primeiro voo tripulado do New Shepard, o foguete da Blue Origin que decola no próximo dia 20 de julho. Com eles vai também a pessoa que venceu o leilão por um assento privado no voo, pagando a bagatela de US$ 28 milhões. A experiência toda dura dez minutos, entre a decolagem e o pouso da cápsula no deserto do Texas, portanto estamos falando de US$ 2,8 milhões por minuto. A identidade da vencedora do leilão só será divulgada nos próximos dias.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.