Tendências de inovação relacionadas ao hidrogênio - elemento central da transição energética rumo à meta de emissões líquidas zero em 2050 - apontam para um boom de registros de patentes relacionadas para as formas de produção, armazenamento e distribuição de hidrogênio verde.
O hidrogênio de fontes de baixa emissão pode desempenhar um papel importante nas transições de energia limpa com potencial para substituir os combustíveis fósseis em indústrias onde existem poucas alternativas limpas, como transporte de longa distância e produção de fertilizantes”, afirma o diretor-executivo da IEA, Fatih Birol, em estudo da International Energy Agency (IEA) e do European Patent Office (EPO) publicado esta semana.
Do lado da oferta, a capacidade de fabricação de eletrolisadores dobrou desde o ano passado, atingindo quase 8 GW por ano; e a realização de todos os projetos em pipeline pode levar a uma capacidade instalada de eletrolisadores de 134-240 GW até 2030, o dobro das expectativas do ano passado. No entanto, esses desenvolvimentos louváveis ainda estão abaixo do necessário.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.