As mais de duas décadas de carreira de Carolina Terra foram divididas ao meio. De um lado, observação, leitura e as temidas bancas avaliadoras da vida acadêmica. Do outro, engajamento, alcance e outras métricas do mercado da comunicação digital. A consultora em mídias sociais, no entanto, sempre fez questão de criar pontes entre os mundos distintos.
“Academia e mercado têm que andar de mãos dadas”, avalia a pesquisadora em entrevista exclusiva à The Shift. Sua tese de pós-doutorado realizada na USP - onde Carolina é professora, assim como na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo - apresenta uma metodologia prática para que marcas se tornem influenciadoras digitais. O trabalho finalizado em 2020 virou o livro Marcas influenciadoras digitais: como transformar organizações em produtoras de conteúdos digitais, lançado no início deste ano.
“O tema da influência digital é uma necessidade do mercado e um assunto na mídia ao mesmo tempo em que, como campo de pesquisa, está em alta na academia”, explica Carolina Terra sobre o surpreendente sucesso de vendas do livro em meio à Covid-19. “Durante a pandemia, as organizações perceberam que têm um papel que vai além de prestar bons serviços e vender bons produtos. Têm papéis sociais, precisam abraçar uma causa”, analisa.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.