The Shift

SXSW 2023: a caixa de surpresas dos parques da Disney

Josh D’Amaro, Presidente da Disney Parks, Experiences and Products Foto: Andy Wenstrand para SXSW

No quesito tecnologias emergentes, talvez o dispositivo mais cool que apareceu na SXSW 2023 tenha sido o sabre de luz retrátil, de verdade, exibido por Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products.  Ele foi responsável por mostrar que o cruzamento da tecnologia e do entretenimento pode não ter limites quando se trata de atender os sonhos mais loucos dos fãs e consumidores. E fazer muito dinheiro com isso.

A apresentação Creating Happiness: The Art & Science of Disney Parks Storytelling, feita por D’Amaro no primeiro dia do evento, foi uma aula de como uma empresa pode praticamente se reinventar todo dia, ao melhor estilo das startups, para cumprir o “jobs to be done” dos seus consumidores. O resultado, além de distribuir felicidade, é captar uma pequena fortuna: os parques tiveram receita de US$ 28,7 bi em 2022, 73% mais que 2021.

Membros do squad tecnológico da Disney, os Imagineers, subiram ao palco para mostrar as coisas que estão saindo do armário de maravilhas da companhia:

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar