De vez em quando, a adoção de uma tecnologia emergente explode, levando os líderes de negócios e tecnologia a avaliar seu impacto na empresa. Em 2023, a bola da vez é a IA Generativa.
A KPMG perguntou a 225 lideranças de empresas americanas com receitas superiores a US$ 1 bilhão/ano a opinião delas sobre IA Generativa. Quase dois terços (65%) esperam que ela tenha enorme impacto nos negócios em três a cinco anos, muito acima de qualquer outra tecnologia emergente. No entanto, quase a mesma porcentagem, 60%, assume que suas organizações ainda estão despreparadas para a adoção imediata da tecnologia. A implementação da sua primeira solução só acontecerá em um a dois anos.
O custo e a falta de um business case claro são apontados como os principais impedimentos para o uso imediato. Menos da metade dos entrevistados diz ter a tecnologia, o talento e a governança certos para implementar com sucesso a IA Generativa. Os entrevistados esperam passar os próximos 6 a 12 meses focados em aumentar sua compreensão de como a tecnologia funciona, avaliando recursos internos e investindo em ferramentas.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.