Conteúdo |
Opa, já estão invadindo. A não ser que você tenha acabado de chegar de outro planeta, é difícil não notar como os games avançaram o sinal de entretenimento para invadir outros territórios, como as plataformas de comunicação digital e marketing, só para ficar citar duas. Embora o relatório “Global Games Market Report”, da NewZoo, traga uma projeção de declínio de -1,1%, o mercado global deverá atingir quase US$ 176 bilhões. Isso se traduz em 2,9 bilhões de jogadores em todo o mundo. O report afirma que não há razão para se preocupar.
Em 2020, a pandemia que levou ao isolamento social provocou uma corrida para a aquisição de jogos em todas as plataformas. Nunca tantos jogaram tanto por tanto tempo.
As vendas de jogos para celular em iPhones aumentaram 44% no Japão e 20% na União Europeia em julho, de acordo com dados da Sensor Tower. Nos Estados Unidos, 55% das pessoas pegaram videogames – por causa do tédio, para escapar do mundo real, para socializar – durante a primeira fase do isolamento, segundo análise da SuperData, da Nielsen.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.