A jornada de um colaborador não envolve apenas o recrutamento e a permanência do profissional na empresa. O offboarding, que é o processo de desligamento, também faz parte da experiência do colaborador (Employee Experience, ou EX). Organizações que dão atenção a esta parte final da jornada e praticam a demissão humanizada colhem benefícios financeiros e de posicionamento no mercado.
O cenário atual
-
- Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn com 7 mil profissionais revela que 96% dos entrevistados estão dando mais importância a ações que melhoram a experiência do colaborador.
- Um levantamento da empresa Glassdoor revela que 73% da força de trabalho não aplicaria para uma vaga em uma organização cujos valores não compartilha. Este dado aponta para a maior relevância do Employer Branding, que é a forma como a empresa se posiciona no mercado de trabalho, principalmente durante a pandemia.
- Os impactos da Covid-19 na economia levaram a uma crise de emprego no Brasil. Entre março e setembro, 1,4 milhões perderam o trabalho.
Demissão humanizada
Todos estes fatores indicam que, mais do que nunca, é preciso olhar para a jornada completa dos colaboradores de uma forma humanizada.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.