The Shift

O que podemos aprender com startups sobre experiência do consumidor?

Quando falamos de startups é muito comum associá-las à inovação tecnológica. Embora a tecnologia seja parte importante da sua inovação, é no novo olhar sobre a experiência do consumidor que reside o diferencial das startups que mais crescem hoje. Startups que estão construindo experiências inovadoras em negócios tão tradicionais quanto o mercado imobiliário, transporte de passageiros, delivery de comida, venda de passagens aéreas.

Se a experiência do consumidor já era importante antes, com o isolamento social e as pessoas em casa, muitas mudanças foram aceleradas e os negócios precisaram se reinventar para atendê-las.

Acredito que as startups podem ensinar algumas coisas para negócios tradicionais sobre experiência do consumidor:

Aqui no iDEXO, frente de inovação aberta e conexão com startups da TOTVS, ao longo de três anos temos conectado esse olhar e dinâmica de mudança de modelos de negócios que as startups têm a fim de conectar com empresas mais tradicionais , oferecendo a oportunidade de unir culturas e gerar mais inovação tanto para profissionais, empresas e startups. Ao todo mais de 360 clientes da TOTVS já usam tecnologias de startups da comunidade iDEXO.

SERVIÇO: No próximo dia 11 de novembro acontece o iDEXO SUMMIT, evento 100% online que vai reunir líderes de startups como iFood, Liv Up, Movile, Mercado Livre, Rappi, Gympass, Zaitt, e Medicinae para falar sobre as experiências de pivotar durante a pandemia com foco nas novas necessidades dos clientes. Inscrições gratuitas.