A definição do que caracteriza uma “boa” liderança passa por várias subjetividades, mas é possível concordar que tal profissional deve ser capaz de conduzir sua organização rumo à eficiência e à rentabilidade, garantindo que a operação transcorra de forma cooperativa e com resultados satisfatórios. Porém, mais do que discutir as qualidades dessa liderança, é essencial entender os fatores que podem favorecer ou comprometer o exercício dela.
Abaixo, elenquei alguns pontos que considero importantes para que líderes usufruam da sua posição de modo a colher frutos tanto para a sua carreira, quanto para o seu time e os negócios. Essa lista resulta de vivências e observações que reuni ao longo da minha atuação profissional, e espero, com ela, estimular a reflexão sobre o que a liderança pode ser quando exercida com consciência.
- Líder se diverte
Dentre os fatores que vejo como imprescindíveis para a liderança, a diversão é o primeiro a ser atendido. Não digo no sentido lúdico, mas sim enquanto satisfação no exercício da função. A autorrealização é um componente fundamental para a boa liderança, pois lideranças legitimamente realizadas têm mais condições de estimular e influenciar seus liderados.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.