A inovação está passando por uma mudança tectônica. À medida que a IA avança, caminhamos para uma nova era — uma onde a inovação não é apenas constante, mas autônoma. Um movimento que empresas como a Board of Innovation passaram a chamar de Inovação Autônoma, onde a Inteligência Artificial e a imaginação humana se unem para revolucionar como imaginamos, criamos e lançamos novas ideias.
A ideia não é somente integrar a IA a um sistema existente, mas sim de reimaginar todo o ciclo de inovação. "Desenvolver um mecanismo de inovação sempre ativo que aproveite a IA para imaginar, criar e lançar constantemente novos produtos e serviços, com qualidade, velocidade e taxas de sucesso excepcionais, inimagináveis até então", explica Philippe De Ridder, CEO e fundador do Board. A IA irá gerar um conceito, validá-lo e tomar uma decisão informada sobre ele, com velocidade e qualidade sem precedentes.
Por exemplo, imagine uma marca de moda, global, onde um motor de Inovação Autônoma gere milhares de novos conceitos e, depois, os valide em uma loja para decidir sobre quais eliminar ou escalar com base nos dados coletados... É por aí. “Abraçar esta mudança significa entrar num mundo onde os algoritmos satisfazem as aspirações, onde a inovação é ilimitada”, reafirma De Ridder.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.