A maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros está ampliando seus esforços para se tornar uma empresa de carbono neutro até 2050. Para isso, a Braskem anunciou que pretende diminuir em 15% as emissões de gases de efeito estufa, ampliar seu portfólio com foco em economia circular, reciclagem de produtos químicos e descarte adequado até 2030.
A gigante brasileira não está sozinha em sua busca pela redução de emissões de gases de efeito estufa. Mais organizações seguem nessa direção, mas aquelas que estão avançando mais rapidamente são as que fazem uso de Inteligência Artificial em suas ações de prevenção e redução de emissões.
A IA pode ser empregada para programar uma linha de produção com a diretiva de reduzir ao máximo as emissões diretas. A Inteligência Artificial também pode automatizar outros processos, como o desenho de rotas de entrega dentro da logística ou mesmo integrando opções de transporte elétrico sempre que houver disponibilidade.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.