O grupo Alibaba lançou um projeto para fortalecer ainda mais seu ecossistema de varejo digital. A Fábrica Digital Xunxi, na cidade de Hangzhou, sede do Alibaba, oferece a pequenas e médias empresas do setor de vestuário na China uma infraestrutura inteligente de manufatura. O objetivo é permitir que os tradicionais fabricantes chineses de vestuário aumentem a lucratividade, reduzam os níveis de estoque e, ao mesmo tempo, atendam às necessidades de personalização.
O maquinário robótico da Xunxi é integrado a sensores de Internet das Coisas e algoritmos de Inteligência Artificial capazes de otimizar a produção com base nos dados das plataformas de e-commerce do Alibaba e uma cadeia de suprimentos de fabricação que permite uma produção totalmente personalizada e orientada pela demanda.
Como explica o vídeo abaixo, o sistema da fábrica digital reúne peças feitas com o mesmo material em uma mesma “esteira”, mesmo quando são de vendedores diferentes - e este é só um dos exemplos da capacidade do projeto de melhorar a produtividade.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.