De acordo com a pesquisa State of AI da McKinsey publicada em novembro, metade das organizações adotaram a Inteligência Artificial (IA) em pelo menos uma função – com as maiores fatias indo para otimização de serviços operacionais e melhoramento de produtos e serviços. A adoção de IA deve continuar firme e forte em 2021, com algumas tendências se destacando. À medida que aumenta a percepção das empresas do poder dos dados, setores mais tradicionais vão incorporar IA e aprendizado de máquina em seus processos.
“Explorar o poder da IA e do aprendizado de máquina mudará fundamentalmente a maneira como você opera”, afirma Dan Simion, vice-presidente de IA e análise da Capgemini América do Norte, ao defender o melhor uso dos dados nas empresas. “Você pode obter uma vantagem competitiva, mas precisa ter certeza de que sua organização está pronta para a mudança”.
Segundo ele, as soluções de IA para resolver problemas técnicos vão evoluir para modelos automatizados e sem intervenção humana em 2021. O mecanismo de autocorreção resolverá os problemas de funciona de maneira proativa para “manter os aplicativos críticos operacionais e reduzir o risco de desligamento dos sistemas”.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.