Cerca de 87,5% das empresas instaladas no Brasil realizaram alguma iniciativa voltada à transformação digital neste ano. O número – que está acima da média mundial (80%) – faz parte do Índice de Transformação Digital da Dell Technologies 2020 (DT Index 2020), realizado pela Vanson Bourne, e patrocinado pela Dell Technologies em parceria com a Intel.
Apesar disso, o país vem em uma curva descendente de empresas que se encaixam na categoria Líderes Digitais: de 12%, em 2016, para 6% em 2018 e para apenas 4% este ano. E um dos principais motivos pode ser a dificuldade que as empresas brasileiras têm encontrado na prática para ter uma cultura 100% digital. O que passa por uma transformação não só da tecnologia, mas principalmente da cultura organizacional e dos processos, afirma Diego Puerta, líder da Dell Technologies Brasil.
Para avaliação da categoria "Líderes Digitais" são avaliadas quatro dimensões: incorporação dos principais atributos de um negócio digital, estratégia de TI existente, estratégia de transformação da força de trabalho e investimentos planejados para os próximos cinco anos.
Para aumentar sua maturidade digital, as empresas precisam investir em uma estratégia de transformação a longo prazo, promover uma profunda mudança nos processos e modelos de negócio para tirar o máximo de proveito das oportunidades geradas pelo ambiente digital.
Diego Puerta, líder da Dell Technologies Brasil
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.