O cubano Britaldo Hernandez Fernandez é conhecido no cenário brasileiro de startups como o “Steve Jobs do AgTech”. Fundador da Solinftec, primeira AgTech brasileira a ganhar o AgFunder Innovation Awards, o Oscar dos empreendedores de AgTech, Fernandez brilha os olhos quando fala sobre as possibilidades abertas para o avanço da agricultura digital brasileira e comemora o fato de sua startups ter sido apontada como a mais inovadora na categoria Farm Tech.
Nos últimos 11 anos, o executivo liderou a criação de um amplo conjunto de soluções algorítmicas e de software que deram à Solinftec poder de fogo para atender 60% do mercado de cana-de-açúcar no Brasil. Com o crescimento e a internacionalização dos negócios, Fernandez decidiu que era hora de abrir mão do cargo de CEO e continuar focado na concepção de soluções disruptivas para produtores de cana-de-açúcar, soja, milho e algodão.
“Minha paixão é o coração de nossa empresa”, diz, com a autoridade de sócio fundador e atual CTO e presidente do Conselho de Administração da companhia. Um pouco por timidez, um pouco em razão da correria do dia a dia, Fernandez topou conceder essa entrevista por e-mail. E a conversa avançou pelos desafios da AgTech no Brasil, o atual estágio do país e o que pode ser feito para tornar o Brasil uma referência na área. Confira.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.