Este ano, empresas inovadoras, de base tecnológica dominam a lista anual da Fortune das empresas de capital aberto com melhores perspectivas de crescimento a longo prazo. O que diz algo sobre o rumo que o mundo está tomando. Não por acaso, a Snowflake aparece no topo do ranking, que avaliou 1,7 mil empresas, para eleger as 50 mais promissoras. Os setores de serviços de TI e de Comunicação respondem por 28 das Future 50 deste ano.
Vários fatores explicam esse destaque, mesmo diante de dois anos ruins e de muitos reveses paras as xTechs. As avaliações de mercado dessas empresas refletem frequentemente as elevadas expectativas dos investidores em relação ao crescimento futuro — e a metodologia da Fortune, em Parceria com o BCG, atribui um peso substancial a essa característica.
Outras características importantes que estas empresas partilham incluem despesas significativas em P&D, carteiras de patentes de alta qualidade, liderança relativamente jovem e estável e estruturas empresariais enxutas.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.