O campo é tech. Mais tecnologia é sinônimo de mais produtividade e as agtechs são fundamentais para a inovação do setor. Segundo o "Mapeamento Agtech 2021", da Abstartups em parceria com a Dell Technologies, a aplicação de dados e a Inteligência Artificial (IA) são as tecnologias mais utilizadas pelas startups do ramo, com 22,5% e 19,8% de representatividade, respectivamente. Entretanto, ainda existe a grande barreira da falta de conectividade e infraestrutura na zona rural.
Segundo a autora do estudo, Ana Flávia Carrilo, muitas das tecnologias utilizadas pelas agtechs estão atreladas à atuação dentro da fazenda. A internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) é a terceira tecnologia mais utilizada pelas startups dos setor.
“O uso dentro da fazenda está ligado à tentativa de trabalhar cada vez mais o crescimento sustentável e mais facilitado para o produtor rural no dia a dia com o maquinário, no trabalho dentro do campo, no mapeamento. Temos também a questão do IoT em relação a drones e mapeamentos de espaço. A tecnologia atua nesse ponto de facilitar o processo e transformar essas informações de forma mais organizada e tecnológica”, afirmou Carrilo durante a live de lançamento do estudo.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.