A agricultura urbana é uma tendência global que pode ser disruptiva em diversos sentidos, desde transformar o consumo e a logística dos alimentos até reinventar a relação das pessoas com suas casas. Por isso, é um tema central para o desenvolvimento de smart cities, cidades inteligentes cuja inovação vai além de aspectos meramente tecnológicos.
Rafael Pelosini, CEO e fundador da startup Yes We Grow, partilha dessa opinião. Segundo o empreendedor, a agricultura urbana pode tornar a distribuição de alimentos mais localizada dentro dos bairros, diminuindo custos com logística e ajudando o meio-ambiente. Além disso, a atividade permite repensar a relação que temos com a comida.
“Um dos objetivos da Yes We Grow é redescobrir uma alimentação livre de agrotóxicos, colhida na hora e que traz a sensação de algo que foi feito pelo seu próprio esforço”, opina o empreendedor em entrevista exclusiva. “Não vamos plantar milho, soja, arroz em casa. Mas alimentos que precisam de menos espaço e têm maior valor agregado, sim”.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.