s
Crédito: ThisisEngineering/Pexels

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

As habilidades mais procuradas em profissionais de TI

As organizações procuram por profissionais que entendam de Inteligência Artificial, Computação em Nuvem e Ciência de Dados. É você?

Por Redação The Shift 13/10/2020

Ter uma força de trabalho mais diversa, com alto grau de letramento digital e habilidades de diferentes áreas tornou-se crítico. O surgimento e o avanço de tecnologias emergentes implicam em mais trabalhadores de TI que sejam capazes de dominar essas linguagens, como mostra este infográfico da Plethora.

Um bom exemplo desse cruzamento de conhecimentos está na linguagem Python. Há 8,2 milhões de desenvolvedores que dominam Python contra 7,6 milhões de desenvolvedores de Java. Essa linguagem vem ganhando preferência por quem trabalha com Machine Learning e Internet das Coisas.

A lista de habilidades mais procuradas da Plethora inclui Inteligência Artificial (IA), Computação em Nuvem e Ciência de Dados. E isso não vale apenas para TI, já que o cruzamento de áreas e habilidades também está sob forte demanda.

Conteúdo exclusivo para membros da The Shift

Experimente grátis por 30 dias

86% preferem confiar seus problemas a um robô

Inteligência Artificial

86% preferem confiar seus problemas a um robô

Pesquisa da Oracle AI@Work Study 2020 destaca que as pessoas acreditam que um robô pode apoiar melhor sua saúde mental, pois máquina não julga como os humanos

Por Soraia Yoshida
A Internet dos Corpos já está entre nós

Inteligência Artificial

A Internet dos Corpos já está entre nós

Usar o corpo humano como uma plataforma de dados oferece enormes possibilidades, mas também novos riscos

Por Cristina De Luca
A IA que transforma a educação

Entrevista

A IA que transforma a educação

Adriano Mussa, diretor de IA da Saint Paul Escola de Negócios, é apaixonado por Inteligência Artificial, especialmente quando ajuda a transformar a vida das pessoas pela educação

Por Silvia Bassi