s
Crédito: Shutterstock

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

IA e o recorde de patentes americanas

Entre as 10 principais tecnologias de crescimento mais rápido em termos de crescimento de patentes nos EUA estão CRISPR e o Machine Learning

Por Redação The Shift 15/01/2020

Os EUA concederam 333,5 mil patentes em 2019. Quantidade recorde em um único ano, 15% maior que a registrada no ano anterior, segundo dados da IFI CLAIMS Patent Services. Em 2018, o número de patentes concedidas havia caído 3,5% em relação a 2017.

Além disso, a IFI revelou as 10 tecnologias de crescimento mais rápido do ano passado, considerando os pedidos de patentes encaminhados ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Entre elas estão Machine Learning e Computação Quântica, Manufatura Aditiva (impressão 3D), além de tecnologias que registraram um grande avanço após o desenvolvimento da Inteligência Artificial, como a criação de plantas híbridas a partir da edição de genes, o próprio CRISP e a tecnologia de veículos voadores.

A IBM liderou a lista de patentes recebidas pelo 27º ano consecutivo, com 9.262, sendo 1,8 mil delas de relacionadas à IA. A Samsung Electronics veio logo a seguir, com 6,46 mil patentes. Entre as Faangs, a Apple aparece na sétima posição, com 2,49 mil patentes, a Amazon na nona, com 2,42 mil e o Facebook na 36ª, com 989.

Receba nossa newsletter
Uso da IA cresce em todos os setores e regiões

Inteligência Artificial

Uso da IA cresce em todos os setores e regiões

O mercado de Inteligência Artificial está se tornando um dos maiores e vai crescer mais ainda nos próximos cinco anos, de acordo com um estudo. Mas para que lado vai?

Por Redação The Shift
Regulamentar ou não a IA, eis a questão

Inteligência Artificial

Regulamentar ou não a IA, eis a questão

O CEO do Google e da Alphabet, Sundar Pichai, defende regulamentações no mundo da IA, ao destacar os perigos representados pela tecnologia

Por Redação The Shift